segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um canil não é sitio para um animal viver

Desde pequena que sempre quis seguir algo relacionado com a saúde. Era algo que me fascinava mais que qualquer coisa. No entanto, nunca considerei ir para veterinária. Não por não gostar de animais, pelo contrário, gosto muito de animais e cresci rodeada por eles. Se tivesse possibilidades comprava todos os canis e geria aquilo de forma a nenhum animal que fosse lá parar sofresse. Infelizmente quem gere estes locais são pessoas más que apenas olham para o seu umbigo.
Enfim, retomando o início do post, veterinária nunca seria algo que eu seguia pela simples razão que revolta-me o que fazem aos animais. Magoa-me o que certas pessoas tem coragem de fazer - bater, torturar e matar. 
Uma amiga minha do facebook normalmente costuma por fotos com histórias de animais e aquilo é simplesmente horrível. Mas o que mais me deixou angustiada foi uma cadelinha que nasceu apenas com três patas e que foi parar ao canil da Trofa. Tenho falado com a minha mãe e provavelmente vou busca-la (cá em casa há dois gatos, dois cães e pássaros. Tive um cão que viveu durante 19 anos, um papagaio que durou cerca de 15 e um canário que durou outros tantos.)
Deixo-vos aqui alguns links para quem tiver condições de adoptar. Ou simplesmente façam uma visita a um canil perto de vossa casa e vejam com os vossos próprios olhos o que se passa lá. Peçam para ir a ala fechada e irão ver ao que a crueldade humana chega.


Site da Associação de um animal amigo: http://sites.google.com/site/associacaoumanimalumamigo/auaua
Blog da Associação de um animal amigo: http://www.salvemoscaesabandonados.blogspot.com/
Facebook da Associação Auaua: http://www.facebook.com/profile.php?id=1609484208


Ver resto do post AQUI .

Sem comentários:

Enviar um comentário