domingo, 16 de janeiro de 2011

A falar é que nos entendemos

Cá em casa não há um minuto de sossego. Se não são os meus tigres a destruir tudo, se não é a minha avó a repetir a mesma coisa vinte vezes, é a minha mãe a implicar com o cu ou com as calças. E como eu odeio pessoas chatas. Durante a semana ela acorda-me as 7 da manha e traz-me o pequeno almoço à cama (beijinho por isso, mamã), enquanto eu estou a comer é capaz de me perguntar coisas sobre o dia anterior, coisas sobre o que vou fazer naquele dia, sobre os testes, falar-me do almoço e do jantar. Enquanto me leva ao metro está sempre a falar, liga-me a meio do dia e fala fala fala quando chega do trabalho, tem sempre que dizer. Quando a minha paciência se esgota, esta casa fica do avesso. Está uma em cada ponta a mandar vir. Ela porque eu sou uma ‘besta’ anti-social, eu porque ela parece um papagaio. No verão, ó desgraçada de mim, passo de ‘besta’ anti-social a malandrona de primeira categoria. E isto porque eu simplesmente me dedico a comer, dormir e a apanhar sol, ou seja, tudo sinónimos de férias.
Por falar em falas-barato, na sexta-feira, na fisioterapia (sim, eu já pareço os velhinhos), ficou uma senhora que no espaço de vinte minutos me falou sobre a irmã, o irmão, o marido, os problemas de saúde dela e ainda teve tempo de me contar o processo clínico. E eu sempre com a máxima atenção, longe de mim parecer mal criada.
Compreendam, a minha capacidade mental é reduzida, não consigo assimilar muita coisa ao mesmo tempo e, por isso, é necessário que falem pouco de cada vez, caso contrário correm o risco de começar a surgir cacetadas. 

3 comentários:

  1. Como a minha casa é diferente =O Só vejo os meus pais à noite [tirando o fim-de-semana] e falar sobre o nosso dia-a-dia só o fazemos [tirando novamente o fim-de-semana] 3x por semana, e sempre ao jantar.
    Também tive que andar na fisioterapia, não te sintas mal por isso. Lesões de quem practica desporto, o que se pode fazer? =P
    Tens que ter mais paciência para a tua mãe [mais que aquela que já deves ter]. Sei que não é fácil, às vezes também não tenho muita paciência para a minha, apesar de estar mais tempo sem ela do que com ela. Mas a familia é algo que não se escolhe e, apesar da minha estar longe de ser perfeita, eu gosto dela assim tal como tu também gostas da tua =)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Digo-te..
    Quem me dera ter a minha mãe a falar comigo todo o santo dia.
    Acredita que dava muito valor!

    ResponderEliminar
  3. @Princess, grande parte das coisas é da boca para fora. Quando ela está muito calada sinto que me falta qualquer coisa. E, sim, eu gosto da minha desta maneira :D
    Beijo*

    @Anónimo, a adolescência é uma fase complicada, queremos ser possuidores da razão e chocamos com os nossos pais. No entanto, reclamo, reclamo mas não faria sentido de outra maneira, tal como disse à princess.
    Beijo

    ResponderEliminar