quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dois mais dois

É  fácil dar a volta ao texto, porque? Sigam o meu raciocínio... Imaginem uma turma, uma turma numerosa, com cerca de vinte e cinco alunos (pormenor que parecendo que não faz toda a diferença); agora imaginem que a delegada dessa turma, uma miúda gira de olhos verdes e criativa, sugere que sempre que um membro da turma fizer anos os restantes dêem entre 1€ e 2€ para entre todos oferecermos uma prenda ao aniversariante – até aqui tudo óptimo; em seguida criem a imagem de um vídeo, daqueles que se faz no moviemaker, com fotos, musica e frases feitas onde é suposto quem está a ver se rir (até aqui está?)...ah e um bolo, não se esqueçam que também há um bolo no meio;  para aliviar a tensão pensem na aniversariante toda contente e a chorar de alegria porque o vídeo está lindo e o bolo, hum o bolo, de chocolate e húmido, o bolo ideal; voltando a questão central do texto, o vídeo, apesar de bonito, que até estava, não custa dinheiro, ou melhor, custa a mão-de-obra, que hoje em dia ninguém faz nada de graça...e o bolo, o fantástico do bolo, do continente, também vendido ao preço do ouro; para terminar, juntem o número de alunos da turma, o preço do vídeo do moviemaker e o do incrível bolo!

A mim parece-me que está tudo nos conformes, a vocês não?

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, obrigada por teres começado a seguir o meu blogue e obrigada pelo teu comentário =D
    Em segundo lugar, foi de facto, fácil dares a volta ao texto. Teve a sua piada, até porque quando terminei de ler a primeira coisa que pensei foi "as coisas que se conseguem escrever com um tema tão banal como um aniversário". xD

    Óptimo trabalho [ainda não aderi ao Acordo Ortográfico].
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá princess :)
    Não tens nada de agradecer, é um prazer.

    Quanto ao acordo ortográfico, eu ao escrever é conforme o lado para que estou virada. Ás vezes lembro-me, outras nem por isso. Embora ainda me faça imensa confusão a falta dos 'p','c' e por aí fora.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar